segunda-feira, 4 de abril de 2011

True Friends

O meu post de hoje não tem nada a ver com moda, tem a ver com sentimentos, com amigos de verdade.
Ontem perdi uma amiga, talvez a melhor que já tive. Digo isto porque sinto que cada vez mais me sinto mais longe "dos meus amigos" talvez sinta que na forma animal os amigos são para toda a vida. 
A minha amiga foi baptizada como Upsala de Alfeu, mas nós chamamos-lhe de Niksa. Era uma linda boxer de orelhas cortadas e de porte altivo. Não fazia mal a ninguém. Nos passeios não ligava a cão ou gato que se atravessasse no seu caminho. Inteligente, perspicaz, sabia exactamente quando intervir. Sentia-nos tristes e era incapaz de nos deixar sós. Adorava festinhas na barriguinha.Teve lindos filhotes, os melhores namorados e foi feliz no seio da sua família.
De um dia para o outro mudou. Tumor no cérebro. E ontem, depois de a termos visto sofrer, após ataques sucessivos decidimos, no meio de lágrimas, acatar a decisão do veterinário.

Não a podia deixar partir sozinha, fiquei com ela até ao fim, senti o seu coraçãozinho deixar de funcionar. 

A ela presto esta última homenagem, um beijinho para ti Princesa.

Niksa, a minha melhor amiga <3











12 comentários:

  1. Sei perfeitamente o que sentes, já passei pelo mesmo.
    Custa muito ficar sem eles, mas agarro-me ao pensamento da vida feliz que lhe consegui proporcionar e às festinhas que adorava receber e que eu tanto adorava dar.
    Beijinho e força :)

    http://iamsokitty.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. até fico com lágrimas nos olhos só de olhar para os olhinhos meigos dela!

    ResponderEliminar
  3. O ano passado o meu namorado perdeu o doberman dele... cuidou dele até ao fim...como se fosse um dos doentes dele do hospital... mas infelizmente não chegou e fui eu quem lhe tive de dar a noticia de que ele tinha partido... E chore tanto, custou imenso... meses depois ele deu me um caniche Toy que é a nossa riqueza, mas não sei como será no dia em que ele também tiver que partir... Os animais são de facto, muitas vezes melhores que muitas pessoas!

    Não é em vão que dizemos "quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!"

    Força linda e se precisares de algo já sabes ;)

    Temos de marcar um sushizinho para pôr a conversa em dia !

    Bisou*

    ResponderEliminar
  4. Ai os animais, eu já tive quando morreu foi horrível.
    Agora estamos a pensar ter outro, mas eu como sou pessimista começo logo a pensar nessas coisas. Porque para mim os animais são da maior importância.
    Fica um pensamento positivo contigo e espero que passe breve a dor porque as boas memórias vão ser muito boas, de certeza :)

    ***

    ResponderEliminar
  5. Nem imagino quanto custará ter de tomar uma decisão dessas...

    Beijo grande para vocês.

    ResponderEliminar
  6. Eu sei bem o quanto é dificil tomar uma decisão dessas... Foi das situações mais penosas pela qual já passei. E sim,,,são os nossos melhores amigos...amam-nos incondicionalmente... E o tempo não cura nada mas suaviza... Um beijo enorme.

    ResponderEliminar
  7. Foi a melhor decisão que tomaste. Muita coragem tiveste, ficaste com ela até ao fim. Acho isso admirável. Eu não sei se ia conseguir... Força. beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Lamento, recordo me que faz esta semana dois anos que a minha se foi e doeu tanto!*

    ResponderEliminar
  9. Doi demais...os meus para mim são como família..compreendo-te perfeitamente...muita força!

    ResponderEliminar
  10. força lucy :) eu já perdi um cão, chorei durante dois dias .. foi o cão mais surpreendente que alguma vez vira. nos passavamos ferias em castelo de neiva e o cão era de lá. nos iamos todos os fins de semana mais para a primavera, e embora não estivessemos sempre na mesma casa a passar férias, ele vinha sempre ao meu encontro. estivesse onde estivesse. na praia, em casa. o cão aparecia sempre. ate que chegou o dia que tinhamos de ir embora e ele meteu-se na bagageira do carro e a fazer aquele olhar ternurento.. até que quando cheguei a casa e liguei para o dono do cão e ele disse que tinha morrido atropelado, porque seguiu o nosso carro, prai durante 2km .. ele depois encontrou-o :( felizmente agora tenho a minha pequenina que foi filha desse cão. a mãe da minha pequena ainda está viva. a minha cadela vai fazer 10anos.. nem quero imaginar perde-la ..

    ResponderEliminar
  11. Nem quero pensar quando chegar a hora do meu!!!

    ResponderEliminar

Fala comigo / Talk to me / Hablar conmigo / Parla con me